Revap conta dez casos de covid-19 e três suspeitos

A Revap já contabiliza dez casos confirmados de Covid-19 e outros três a espera do resultado dos exames. A maioria dos casos concentra-se entre trabalhadores do regime administrativo, que seguem em trabalho na refinaria.

Estes são números aproximados, parte de um esforço do Sindicato em informar aos trabalhadores a real situação sobre a evolução do contágio na refinaria. Desde o início da pandemia, a Petrobrás só informa o total de contaminações, sem discriminar a base, e ainda assim excluindo os casos já recuperados. Isso gera apreensão entre os empregados e dificulta a cobrança e denúncia por parte dos sindicatos.

Ente os casos confirmados, cinco são do regime administrativo, sendo três deles prestadores de serviços. Os demais são do turno, próprios ou terceirizados, de setores como TEU/UT, PR/DCCF, PR/CQ e MA/PM. Os casos suspeitos então no PR/DH, PR/HRC e PPO/OT.

“Não dá para conter a pandemia se não houver transparência. A cada suspeita de contaminação, é fundamental afastar a pessoa, mapear todos aqueles que tiveram contato com ela e monitorar. Por isso seguimos cobrando informações da empresa e fazendo o trabalho de base na refinaria”, afirma o presidente do Sindipetro-SCJ, Rafael Prado.  

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp