Soubemos ontem à noite que os vôos das plataformas da base do Sindipetro RJ e LP, que vinham embarcando do Aeroporto de Jacarepaguá haviam sido transferidos para Cabo Frio e Santos Dumont.
"Coincidentemente", no dia em que A FNP realiza um ATO NACIONAL PELA VIDA E CONTRA A PROPOSTA DA EMPRESA.
Sem nenhuma explicação por parte da empresa – apesar de termos imediatamente contactado a Gerente de Relações Sindicais -, relato dos trabalhadores destas unidades dão conta que a transferência dos vôos se deu em função do protesto programado.
Levaremos em frente esta denúncia em todos os meios possíveis, o absurdo destes gestores exporem a saúde, a vida de dezenas de trabalhadores, aumentando o risco de contaminação em viagens desnecessárias, para impedir que o sindicato converse com seus associados.
A FNP não se deixará enganar por mais esta prática antissindical.
Estamos nos dirigindo agora, da mesma forma para a atividade, seja lá onde ela for. Esta brincadeira de gato e rato é mais um indício de quanto a gestão da empresa (não) valoriza a vida do trabalhador e o medo que tem de ver a sua proposta recusada, reitera o receio que tem de que os trabalhadores escutem a FNP, apesar do vergonhoso indicativo da outra Federação.
Acompanhe nas mídias dos sindicatos a cobertura AO VIVO do ato nacional da FNP durante o dia de hoje.