SEST reafirma compromisso na edição de nova resolução CGPAR para melhorar negociações entre sindicatos e estatais não dependentes

Em reunião tripartite, órgão do governo federal sinalizou que o novo texto sairá até final de março; FNP e FUP  manifestam à Petrobras intenção de já negociar aditivos para implementar custeio 70X30 da AMS e HETT 100%, retroativos a 1º março de 2024

Hoje pela manhã (06/03), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) participaram da reunião tripartite com representantes da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e da Petrobras para tratar da publicação de uma nova resolução CGPAR, que facilite as negociações entre os sindicatos dos trabalhadores e as empresas estatais não dependentes.

No encontro, a SEST reafirmou o compromisso de publicar uma nova resolução CGPAR ainda no mês de março, salvo ocorra alguma intercorrência.

O texto deve ter seu conteúdo mais explícito e objetivo do que pode ou o que não pode, com uma lógica que prevaleça maior liberdade de negociação entre as partes– o que não significa, porém, “liberdade total”, disseram.

As Federações aproveitaram a presença dos gestores da Petrobras na reunião e manifestaram desde já a intenção de iniciar as negociações por um termo aditivo, a fim de implementar o custeio 70×30 da AMS e a Hora Extra Troca de Turno (HETT) a 100%, retroativo a 1º março de 2024.

A SEST ainda informou que continua a buscar melhorias nas condições de negociação para o caso das empresas estatais dependentes, que supere os entraves das resoluções atuais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp