Sindicato filiado à FNP intensifica intensifica campanha de arrecadação de alimentos

O Sindipetro-SJC está reforçando a campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, farinha, etc.) e produtos de higiene para distribuição às famílias mais vulneráveis da região. O Sindicato já vem recolhendo doações desde o início do ano passado mas, diante do agravamento da pandemia, vai reforçar ainda mais as ações e, por isso, vem pedir mais um esforço e colaboração da categoria nessa tarefa.

Para doar, basta deixar as doações na sede do Sindicato durante a semana, das 9h às 17h, ou na porta da refinaria, em algumas datas pré-estabelecidas (veja as datas e horários na tabela abaixo).

Além dos alimentos, o Sindicato também está recebendo doações de botijões de gás.

A iniciativa é necessária e urgente. Afinal, mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. O número, que é mais da metade do número total de brasileiros, engloba pessoas que não se alimentam como deveriam, com qualidade e em quantidade suficiente.

Deste total, 19 milhões de pessoas (cerca de 9% da população) estão passando fome, maior taxa em 17 anos (desde 2004). Também é quase o dobro do registrado em 2018, quando o IBGE identificou 10 milhões de brasileiros nessa condição.

Os números são alarmantes e mostram que o problema vem se agravando, tanto por conta da pandemia quanto da demora dos governos em garantir ajuda aos que mais precisam. Com a inflação em alta e um auxílio emergencial insuficiente (entre R$ 150 e R$ 375), essas famílias dependem de nossa solidariedade.

Ajude doe! A solidariedade pode salvar vidas!

 

Datas para arrecadação das doações na porta da Revap:

Dia 14 – 7h e 19h

Dia 15 – 7h30 – ADM (próprios e terceiros)

Dia 16 – 7h

Dia 19 – 19h

Dia 20 – 7h

Dia 21 – terceiros na P4

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp