Os petroleiros do grupo cinco aprovaram, por unanimidade, a exigência de prorrogação do ACT da Petrobrás, enquanto durar o estado de calamidade pública em função da pandemia, e referendaram a pauta de reivindicações da FNP. A assembleia aconteceu nesta terça-feira (11).
Nesta quarta-feira (12), será a vez dos trabalhadores em home office votarem a pauta. A assembleia on line acontecerá às 17h30, pelo zoom. Para receber o link de acesso, é preciso se inscrever pelo whatsapp da imprensa do Sindicato (98874-5542).
A pauta aprovada, a ser negociada assim que houver paridade de armas com a empresa, pede o retorno de direitos históricos retirados desde a greve de 2015. Dentre os itens da pauta hora extra de 100%, a volta da promoção automática de pleno para sênior, abono de férias com reflexo, PLR calculada com base no lucro líquido, além de defesa da AMS, da Petros, fim das privatizações, entre outros pontos.
As assembleias seguem até esta sexta-feira. Terão direito a voto aqueles que assinarem a lista de presença, disponibilizada nos trinta primeiros minutos de assembleia.
Trabalhadores que assinaram acordo individual com a empresa não têm direito a voto.
Calendário de assembleias:
12.08 – 17h30 – assembleia virtual para trabalhadores em home office
13.08 – 7h – G1
14.08 – 7h – Transpetro
19h – G2
Fonte: Sindipetro-SJC