Sindipetro-SJC recebe denúncia sobre alteração no PHT

O Sindipetro-SJC recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (4), de que teria sido foi aprovada uma alteração no PHT dos trabalhadores do DCCF envolvidos na parada de manutenção da unidade.

Esses trabalhadores são do Turno Ininterrupto de Revezamento, estão fazendo turno de 12 horas por força da pandemia e foram convocados para participar da parada de manutenção, mantendo a jornada de 12 horas por dia, divididos em dois grupos, um pela manhã e outro à noite.

Com isso, para diminuir o pagamento de horas extras e o acúmulo de saldo positivo no banco de horas, o gerente promoveu alterações unilaterais no PHT de ambos os grupos, numa tentativa clara de distorcer a realidade e economizar nas costas dos trabalhadores.

Essa prática já está sendo questionada pelo Sindicato na Justiça e é mais uma evidência do descumprimento da legislação vigente e até dos procedimentos internos da empresa.

O Sindicato vai se reunir com o RH da Revap, na próxima segunda-feira (9), para exigir que o PHT correto seja aplicado no tratamento da jornada desses trabalhadores!

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp