O Sindipetro-SJC enviou um ofício para a Petrobrás, nesta terça-feira (15), solicitando que a atual tabela praticada pelos turnos ininterruptos de revezamento, de 12 horas, seja mantida como medida de proteção contra a COVID-19, enquanto durar as negociações para implantação da tabela escolhida pelos trabalhadores, em assembleias realizadas pelo Sindicato.
A medida se justifica diante do atual quadro de crescimento do número de casos da COVID-19, com agravamento da pandemia, inclusive dentro do Sistema Petrobrás. Além de também ser a vontade expressa em assembleia, pelos trabalhadores.
Os trabalhadores foram consultados e autorizaram que o Sindicato negocie a implantação de uma tabela de TIR de 12 horas permanente, para o período pós-pandemia. Várias tabelas foram apresentadas e uma delas foi escolhida, por ampla maioria.
“O Sindicato há tempos tenta restabelecer o processo de negociação e não vai abrir mão de garantir aos trabalhadores o direito de serem ouvidos na implementação da tabela de turno, sem que para isso tenham de abrir mão de direitos. Não vamos aceitar a imposição de uma tabela de turno que não seja fruto do debate com a categoria. Mas, por hora, entendemos que há necessidade de manter a tabela atual até que sejam concluídas as negociações”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.
Fonte: Sindipetro-SJC