Em meio a pandemia que caminha para o quarto mês de isolamento social, quem é que não percebeu a importância dos trabalhadores essenciais? São inúmeras as categorias, mas, vale lembrar o esforço dos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente de combatendo ao covid-19.
Há também os trabalhadores do campo, que garantem a alimentação da população. Os metroviários, motoristas e cobradores, que garantem o transporte público nas cidades. Entregadores de aplicativos, que levam comida às pessoas. Trabalhadoras da limpeza, que conservam as condições de higiene a todos, além dos petroleiros, que garantem combustível para todo o país e muitos outros.
Nesta quarta (1/7), os entregadores de aplicativos de todo o país vão parar. As reivindicações dos entregadores são por direitos elementares, como EPIs, auxílio saúde em caso de adoecimento por COVID, reconhecimento de acidente de trabalho e uma remuneração que garanta as condições básicas de sobrevivência.
O breque dos APPs merecem amplo apoio da sociedade brasileira. Nesse sentido, a FNP presta sua solidariedade e apoio a eles.
Os petroleiros também prestam um serviço essencial e lutam contra tentativas de retiradas de direitos da direção bolsonarista da empresa.
Solidariedade e união da classe trabalhadora são princípios fundamentais da luta sindical.
Divulgue nas suas redes sociais: #EuApoiobrequedosapps
Foto: Esquerda Online.