O Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe ( Sindipetro AL-SE), vem a público manifestar seu veemente repúdio contra a atitude precipitada da empresa Origem Energia de enviar convite ao conjunto dos (as) petroleiros (as) do Polo Alagoas, para “forçar” a transição operacional das áreas da Petrobrás.
O Sindicato considera a iniciativa extemporânea e, no mínimo, oportunista, pois no contexto atual a Petrobrás formalmente ainda não se manifestou a respeito do destino do pessoal concursado. A entidade avalia, também, que o formulário enviado para os (as) trabalhadores (as), na verdade, é mais um instrumento capcioso que poderá ser usado pela Origem como ponto de corte de pessoal.
Mais uma vez, fica claro a pressão da Origem Energia sobre os (as) trabalhadores (as). No afã de assumir aceleradamente as atividades das unidades da Petrobrás, padrões de segurança são violados, etapas são queimadas e o assédio moral se tornou prática constante nessa transição irresponsável.
O Sindipetro AL-SE reforça seu repúdio a tal conduta, expressa solidariedade e pede respeito para com a categoria. O Sindicato está atento a situação e não vai medir esforços para defender os interesses dos (as) petroleiros (as).
Fonte: Sindipetro-AL/SE